quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

LINHA ESQUADROS


À convite da indústria catarinense Renar Móveis, que já foi o segundo maior exportador de móveis do Brasil e hoje está mais focada no mercado nacional, criamos a linha Esquadros. 

Com linhas limpas e cheias de personalidade, Esquadros surgiu na busca da Renar por produtos mais leves e contemporâneos sem deixar de lado algumas de suas características principais, como a valorização da madeira maciça. 

Inspirada nas décadas de 40 e 50 e com formas despojadas, a linha ganha um ar atemporal, acabamentos em madeira natural e em cores sólidas que revelam a textura da madeira em alto e baixo relevo, com cores vivas como vermelho, turquesa e amarelo.


Mesas laterais Esquadros redondas. Foto: Régis Fernandez



Bancos Esquadros - em sentido horário temos as cores: Fendi, Turquesa, Vermelho e Amarelo.














































































Detalhe do tampo da mesa lateral redonda



























Mesas laterais quadradas




























A linha é composta por duas versões de mesas laterais (redonda e quadrada), banquinhos, duas versões de mesa de jantar (redonda 1,20 x 1,20 m e Retangular 2,00 x 1,00 m), dois tamanhos de aparadores (1,50 x 0,50 m e 1,20 x 0,50 m), mesas de centro e base para mesa de jantar.
Mesa de centro Esquadros - cor Pecan Escovado
Mesa de centro Esquadros - cor Turquesa
























Aparador Esquadros amarelo, esta versão é a de 1,20 x 0,50 m e 75cm de altura.

















































Aparador Esquadros 1,50 x 0,50 m e 75cm de altura. Cor: Pecan Escovado.








































O acabamento é aprovado internacionalmente, sendo atóxico e resistente à agua, café e álcool.


Base para mesa de jantar Esquadros. Na foto, tampo de vidro com 1,25m de diâmetro e 20mm de espessura.



Mesa de jantar redonda e bancos Esquadros na casa-estúdio do fotógrafo Bruno Candiotto. Foto clicada pelo próprio Bruno ;)


Nós gostamos de fazer o trabalho completo! Começamos sempre conhecendo os materiais e a linha de produção dos fabricantes para os quais vamos desenhar. Conversamos com as áreas comercial, logística, produção, representantes e até lojistas e clientes finais para sabermos o que podemos melhorar ou fazer diferente. Depois que criamos os produtos, eles passam por uma série de ajustes, prototipamos quantas vezes for necessário para que ele nasça o mais perfeito possível. E claro, antes de soltarmos o filho no mundo, pensamos em como vamos apresentá-lo, e aqui entra um trabalho cuidadoso de direção de arte das foto e a criação dos materiais gráficos.


Confira abaixo agumas imagens do catálogo que fizemos para a linha Esquadros. Você pode baixar a versão em PDF aqui (Download_catálogo Esquadros por Studio Renata Moura) ou ler online aqui (Catálogo_Esquadros_Online).




































10 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber onde encontro a mesa de jantar dessa linha Esquadros - cor Pecan Escovado, tamanho 2mx1m? Obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, tudo bem contigo?
      Me diga em qual cidade você mora, que posso te indicar uma loja física. Senão, você pode procurar numa dessas duas lojas virtuais:
      MUMA (http://www.muma.com.br/designers/Renata-Moura) ou na Design Supplier (http://www.designsupplier.com.br/designers/renata-moura).
      Qualquer coisa nos escreva de novo que te ajudamos! Pode escrever para contato@renatamoura.com
      Obrigada! Abraço

      Excluir
  2. Olá, amei a mesa de jantar! Como faço para adquirir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Guilherme, tudo bem com você? A loja online que mais comercializa as nossas peças é a MUMA (http://www.muma.com.br/designers/renata-moura). Mas se quiser vê-la pessoalmente, me diga em qual cidade você mora que te indico uma loja física ;) Obrigada, abraço!

      Excluir
  3. Olá Renata, gostaria de saber onde posso encontrar a Base de Mesa, há um tempo venho procurando e algumas lojas dizem que não é mais produzida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valdir, tudo bem contigo? Realmente, a base da mesa saiu de linha, mas sugiro que você substitua pela mesa de jantar redonda da linha Esquadros. Tenho ela e adoro! Se quiser mais fotos é só pedir que te mando ;) Obrigada

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Oi Renata!
    Linda coleção. Gostaria de adquirir a base da mesa eaquadros para usar com tampo de vidro. Onde posso encomendar? Nao tem na MUMA... Abs.
    Gisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisa,l tudo bem contigo? Guria, infelizmente essa peça saiu de linha, mas te indico usar a Mesa de Jantar Esquadros redonda no lugar, ela tem o mesmo tamanho. Tenho uma e amo! É uma delícia se apoiar sobre o tampo de madeira. Se eu puder te ajudar em mais alguma coisa, me fale! Obrigada, abraço

      Excluir